O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que está infetado com o novo coronavírus, tal como a primeira-dama, Melania Trump. Ambos vão manter-se em isolamento na Casa Branca.

O Presidente dos Estados Unidos, Donad Trump, está infetado com o coronavírus SARS-CoV-2, tal como a sua mulher, a primeira-dama Melania Trump. A informação foi partilhada pelo próprio chefe de Estado num tweet. "Melania e eu testamos positivo para a COVID-19", escreveu Donald Trump, na rede social Twitter.

"Vamos iniciar imediatamente o nosso processo de quarentena e recuperação. Iremos passar por isto juntos", acrescentou.

O anúncio acontece depois de uma das assessoras de Trump testar positivo para o novo coronavírus. Hope Hicks, a conselheira de 31 anos do Presidente, foi a primeira figura próxima do chefe de Estado norte-americano a ser diagnosticada com COVID-19.


Hope Hicks viajou com Donald Trump no avião "Air Force One" para um debate televisão em Ohio, com Joe Biden, no início desta semana.

Melania Trump escreveu entretanto no twitter que a quarentena será feita "em casa" e que ambos se sentem "bem". A primeira-dama informou ainda que todos os seus compromissos de agenda mais próximos serão remarcados.

O vice-presidente norte-americano, Mike Pence, já reagiu à notícia, desejando rápidas melhoras ao casal presidencial no Twitter.

O médico da presidência confirma que "ambos estão bem e planeiam permanecer em casa, na Casa Branca, durante a convalescença". Podem continuar a desempenhar as suas funções em confinamento sem qualquer "perturbação", acrescentou, citado pela AFP.


A viagem à Florida que Donald Trump tinha prevista para esta sexta-feira, para participar num comício eleitoral, foi cancelada.

O Presidente dos Estados Unidos anunciou, na quinta-feira à noite, ter iniciado uma quarentena enquanto aguardava os resultados do teste à COVID-19, depois de uma colaboradora próxima ter confirmado estar infetada. "A primeira-dama e eu estamos à espera dos resultados do nosso teste", escreveu na altura Donald Trump, na rede social Twitter. "Entretanto, estamos a iniciar o nosso processo de quarentena", acrescentou, sem especificar exatamente o que isso significava.

Antes, o Presidente norte-americano anunciara que tinha feito um teste à COVID-19, mas ainda não conhecia o resultado, depois de uma colaboradora próxima ter confirmado estar infetada. "Ela deu positivo", disse Donald Trump à estação de televisão Fox News, confirmando as notícias da imprensa sobre Hope Hicks, conselheira presidencial. "Acabei de fazer o teste, veremos", afirmou, acrescentando que a mulher, Melania, também tinha realizado um teste.

"Vou obter os resultados esta noite [quinta-feira] ou amanhã de manhã [sexta-feira], mas sabem, passo muito tempo com a Hope, tal como a primeira-dama", acrescentou. "Teremos de nos submeter a quarentena? Não sei", disse Trump.

Hope Hicks estava a bordo do Air Force One com o Presidente dos Estados Unidos, num voo para Cleveland (centro-leste), na terça-feira, para participar no debate eleitoral com o candidato democrata à Casa Branca Joe Biden.

A conselheira também viajou com Trump na quarta-feira, para o estado de Minnesota (centro-oeste), onde decorreu uma reunião de campanha.

O Presidente dos EUA submete-se regularmente a testes à COVID-19, embora a frequência exata destes testes não seja conhecida.

Os Estados Unidos registaram 884 mortos e 46.164 infetados com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, segundo a contagem independente da Universidade Johns Hopkins.

Com este último balanço o país atingiu um total de 207.743 óbitos e 7.273.943 casos confirmados na segunda-feira.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de um milhão de mortos e mais de 34 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Última hora❗. A Electrecidade De Moçambique anuncia Agravamento Das Taxas Para Próximo 2021.

Jovens Dos Hambúrgueres Continuam Detidos Apesar Do Resultado Ter Dado Negativo

Em Casa Pode Ter Faltado Comida Mas Não Boa Educação Diz Mr. Bow